quarta-feira, 6 de junho de 2012

Servindo a Deus sem sair do Egito



Servindo a Deus sem sair do Egito
Texto: Êxodo 8.25 “Chamou Faraó a Moisés e Arão e disse: ide, oferecei sacrifício ao vosso Deus nesta terra”.

1) Oferecei sacrifício ao vosso Deus nesta terra(8:25)
Faraó abre uma concessão ao povo no Egito, vá adore o vosso Deus, mas não saia dessa terra. O que tem por trás dessas palavras? Esse é o primeiro acordo que Satanás tenta fazer com aqueles que estão decididos a viver para Deus. Ele faz objeções à separação do pecado e do mundo, e tenta nos convencer de que podemos adorar a Deus da mesma forma “nesta terra” sem sair e nos separarmos, sem confessar publicamente a Cristo perante o mundo e tomar partido ao lado de Deus. (II Coríntios 6: 14-17; Mateus 10:32-33; e Gálatas 1:4).
2) Somente que saindo não vades muito longe(8:28)
Satanás gostaria de manter sempre o povo de Deus em uma posição incerta; tomando sua posição como povo de Deus, mas vivendo de forma tão semelhante aos que não estão salvos que é necessário muita perspicácia para perceber a que lado pertencem, ao lado de Deus ou do diabo. Tal posição se adapta exatamente aos propósitos de Satanás; faz com que o indivíduo não seja de qualquer proveito à causa de Deus, e seu exemplo impede que outros se tornem cristãos.
3) Ide, somente vós os homens(10:8-11)
Faraó queria reter os jovens; e tentou assim convencer Moisés de que adorar a Deus no deserto, tão longe do Egito, seria conveniente apenas para os adultos. Compare o raciocínio do Faraó com o de Satanás nos dias de hoje. Satanás argumenta, na realidade, que uma vida consagrada é talvez boa para os mais velhos, mais que os jovens deveriam ser deixados no mundo para se divertirem e aproveitar sua juventude; e quando ficarem mais velhos, é que deverão preocupar-se com as coisas espirituais. Mas a igreja precisa de jovens consagrados.
4) Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado (10:24) Ele queria ainda manter controle sobre a propriedade! Satanás também age assim. Quando falha em todos os outros pontos, ele ainda tentar exercer algum controle sobre nossos afazeres temporais, e quer vê-los conduzidos de acordo com os seus princípios, de maneira a prejudicar nosso testemunho de Deus. O povo tinha de adorar a Deus com seus bens, e por isso teriam que levar e consagrar tudo o que possuíam ao Senhor. Satanás quer aprisionar os crentes através de legalidades causadas por falta de fidelidade nos dízimos, ofertas e primícias. Ele diz: Vá você adorar ao teu Deus, mas deixe o seu dízimo, suas ofertas e primícias no Egito. Como você está indo adorar ao Senhor? Você tem se separado do mundo, ou presta culto no Egito e já não percebem a presença de Deus na tua vida?
5) Como devemos adorar a Deus?
Hoje as pessoas estão adorando a Deus somente com a sua presença na igreja (e quando vão), mas seu coração, seus dízimos, suas ofertas e suas primícias estão muito longe de Deus. O Senhor tem interesse num povo que preste culto por completo, que vá a igreja não somente para cumprir um ritual religioso, mas que esteja ali com o coração, que apresente os seus dízimos em forma de fé como uma comprovação de que o dinheiro não o governa, que a sua fé não está nas coisas visíveis, mas nas coisas que não se ver. Deus quer ver o seu povo chegar liberalmente até ele e entregar as suas ofertas (Ex.25:1-2) e suas primícias para que ele possa encher os seus celeiros (Pv 3:9-10)

MISSIONÁRIO: MARDEN CORRÊA

Nenhum comentário:

Postar um comentário