terça-feira, 5 de junho de 2012

POR QUE DEVEMOS PERMANECER NA CASA DO PAI?


POR QUE DEVEMOS PERMANECER NA CASA DO PAI? - Lucas 15:11-24

1) Porque na casa do Pai há marcos (limites). (v13)
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
Na casa do pai as coisas são equilibradas. Não se gasta tudo que ganha, não se faz o que vem na cabeça, não se vive dissolutamente, sem limites e sem controle. O filho pródigo quando saiu da casa do pai sentiu isso na pele. Antes ele prestava relatório ao pai, agora está sem ninguém e com isso vai de mal a pior. Em provérbios 28:22 diz: “Não removas os antigos marcos que teus pais fizeram. Os limites da casa do Pai são para te proteger e te guardar.
2) Porque na casa do Pai tem pão para nos alimentar. (v14)
14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. Na casa do pai sempre há alimento. Jesus certa vez quando levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelodiabo disse: “...nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”(MT. 4:4) O homem fora da casa do pai padecerá grande fome, nunca estará plenamente satisfeito pois um homem não pode viver somente de pão ele precisa da palavra.
3) Porque na casa do Pai se apascenta ovelhas (v15)
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. Na casa do Pai você será direcionado a apascentar ovelhas. Ovelhas não vivem no meio da sujeira, do lixo ou na imundície. Ovelhas se apascentam no campo. Jesus disse certa vez “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lc 10:2)O Pai conta com você para apascentar as suas ovelhas.
 4) Porque na casa do Pai todos são iguais (v17)
17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Não há acepção de pessoas todos tem direito a comida, todos têm direitos iguais e há espaço para todos. Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou prepará-los lugar.Tem lugar para você na casa do Pai.
5) Porque na casa do Pai há compaixão e perdão (v18-21)
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19 Já não sou dignode ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. 20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quandoainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e obeijou. 21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. O filho pródigo se arrependeu de tudo o que havia feito. Vários foram os pecados contra o seu Pai. Vários foram os insultos na hora da saída da casa do Pai. Mas ao retornar, seu Pai não diz nada sobre o que havia acontecido na saída do seu filho, ao vê-lo retornar o Pai com os olhos cheios de lágrimas lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Na casa do Pai um filho nunca será tratado como um empregado.
6) Porque na casa do Pai tem o melhor para nós (v22-23)
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, ealparcas nos pés; 23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Quando o filho retorna a casa do Pai ele o recebe com toda honra e providencia o melhor para que o seu filho não sinta-se rejeitado ou excluído. Também o Pai imediatamente prepara um ambiente de comunhão quando diz: “...comamos...” e finalizadando o que seu filho a muito não tinha mais. O Pai trás alegria ao filho. Quantas pessoas têm buscando alegria fora da casa do Pai? Tem gastado sua força, seu tempo, seu conhecimento, sua juventude tentando encontrar alegria. O filho pródigo só encontrou alegria quando retornou à casa do Pai. O Pai tem alegria para você.
7) Porque na casa do Pai tem vida e vida em abundância (v24)
24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.Quando nós abandonamos a casa do Pai fica um sentimento de perda. O Pai abre o seu coração e diz que a vida de seu filho tinha sido destruída e ele estava completamente perdido nos caminhos que agora estava percorrendo. O Pai vê aonde o filho tem andado. Ver também as coisas ocultas que o filho praticava e diz: “se meu filho estivesse vivo(espiritualmente) ele não agiria assim”. Na casa do Pai tem vida para você e vida com abundância.
8) Porque na casa do Pai há PODER (Lucas 24:49)
49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do altosejais revestidos de PODER.A cidade de Jerusalém é a casa do Pai. Não podemos querer que as coisas aconteçam no nosso tempo dentro da casa do Pai. Você precisa esperar até do alto ele te revista de PODER. Esse poder vai te libertar de tudo que tem te prendido. Muitas pessoas têm deixado a casa do Pai antes de serem revestidos de poder, por isso nunca conseguem se liberar das coisas que os prendem. Há uma promessa que receberiam poder aqueles que permanecessem na casa do Pai.
Missionário: Marden Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário