quarta-feira, 6 de junho de 2012

O outro lado do lago


O outro lado do lago

Texto(s): Lc 8:22-25 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”.


1 – Vamos... V 22
Jesus já havia convidado seus discípulos para vários lugares. No chamado Jesus disse a eles: “Sigam-me, ou melhor vamos e Eu farei de vocês pescadores de homens” Dessa vez o convite não era para pescar, nem para pregar, nem para curar, nem para sarar, nem para multiplicar, nem para verem milagres extraordinários. Jesus queria ficar à sós com seus discípulos.
2 – ...o outro lado do lago V 22
O que Jesus queria ensinar aos seus discípulos ao levá-los para o outro lado do lago? Onde fica o outro lado do lago? O outro lado do lago é um lugar de solidão, frio, e reflexão.
3 – Jesus adormeceu no barco V 23a
Jesus deixa seus discípulos no barco e vai dormir. Agora os discípulos não tinham mais as parábolas de Jesus, ele não estava mais no meio deles, eles se viram só do outro lado do lago. Para que suas vidas fossem confrontadas.
4 – Abateu-se sobre o lago um forte vendaval... V 23b
Do outro lado do lago as coisas não são como você pensa. De repente tudo começa a mudar, o clima já não era o mesmo a calmaria havia sido interrompida por forte vendaval ventos muito fortes jogavam o barco de um lado para outro, os discípulos se molhavam, e um clima de insegurança tomava conta deles.
5 – O barco estava sendo inundado... V 23c
Além de ventos fortes, o barco estava sendo inundado. O que tem inundado a tua vida que tirou a tua tranqüilidade? Tirou tua segurança? Tirou a tua paz? Tirou o tem chão?
6 – Eles corriam grande perigo... V 23c
O Barco está prestes a afundar e havia o perigo de morte no ar. O que pode nos causar perigo de morte? Jesus disse que o salário do pecado é a morte. Pessoas tem mantido uma vida dupla, vivem na casa de Deus e no mundo, tem uma capa que quando chegam na igreja colocam-na. Bebem, fumam, roubam, enganam, difamam, metem, se prostituem, compra e não pagam, são ignorantes, rebeldes e enganadores e causadores de contendas. Do outro lado do lago você vai correr risco de vida se estiver em pecado. Você precisa se arrepender e reconhecer que precisa de Jesus ele quer te tratar, te curar e te fazer nova criatura.
7 – Os discípulos foram acordá-los: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” V 24
Na hora mais difícil os discípulos clamaram ao seu Senhor. E você à quem clama? Você prefere viver uma vida de pecado a clamar a Jesus? João disse: “Vejam! Esse é o cordeiro de Deus, que TIRA o pecado do mundo.” (João 1:29)Jesus não encobre o pecado do homem, ele não quer apenas cobrir o teu pecado com panos frios, Ele quer TIRAR o teu pecado (extrair). Só ele pode tirar o pecado que tem em ti, só ele pode te salvar antes do barco afundar. Tu tens passado por tempestades, ventos muito fortes, o teu barco está sendo inundado e você está correndo grande risco de vida. Pois morrer sem Jesus é uma fatalidade eterna.
Missionário: Marden Corrêa

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado meu grande amigo, é uma honra ter uma mensagem minha sendo avaliada por uma autoridade como você.

      Um grande abraço.

      Excluir