quarta-feira, 6 de junho de 2012

A LUZ E AS TREVAS

A LUZ E AS TREVAS
“No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra estava sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou noite...”  Gn. 1:1-5


1) Deus viu o abismo e as trevas (V2)
No princípio Deus olha para a terra e não a consegue ver, pois estava semforma e vazia. Mas ele percebeu as trevas e o abismo. Eles estavam lá àquelaera a situação da terra. Mas Deus não fala nada a respeito das trevas. Comovocê age quando se depara com uma situação complicada? Gasta toda a sua energia enfatizando os pontos negativos daquela situação?
2) Deus não comenta nada sobre as trevas, apenas se movimenta.(V2)
“...e oEspírito de Deus se movia sobre as águas”
Mesmo diante de uma situação de caos o Espírito de Deus não estava se movendo ou andando no meio dos problemas, mas ele se movia em um outro lugar para de lá tomar uma decisão sobre o problema. Como você trata os assuntos? Você toma as suas decisões no meio das trevas, em meio à confusões e atritos?
3) Deus cria a Luz e a separa das trevas(V3-4);
Diante daquela situação Deus cria a Luz. Ele não toma a sua decisão pelo queEle ver,mas sim pelo que acredita. Mesmo em meio às trevas ela ver umaoportunidade de gerar Luz. Quando você estiver passandopor um grande problema saiba que esse momento é a sua oportunidade de gerar uma nova história para a sua vida.
4) Deus dá outro nome às trevas (V5)
Deus identificou que as trevas estavam presentes naquele momento, mas eledá outro nome para aquela situação, no intuito de quebrar o clima que haviasobre a terra. Deus então chama as trevas de noite. E você como chama osseus problemas? Tem enfatizado aquela situação e a cada dia ela cresce mais. Dê um nome de Bênção para aquilo que é trevas, diga Haja luz e essa situação será governada.
5) Deus cria os luminares para governo (V16)
Deus percebe que as trevas estavam governando soberanamente. Não havianada maior do que as trevas. As Trevas eram muito grandes e seu governotomava conta da terra. Deus criou a Luz e viu que a luz era boa e que as trevasnão eram mais soberanas. Então ele quebra o governo das trevas criando umluminar que em meio às trevas a dominariam e colocou o menor luminar paragovernar a noite e não o maior. Por quê? Por que quando estamos enfrentando uma situação complicada colocamos toda a nossa força naquilo, mas Deus nos ensina que se eu colocar as minhas forças, o meu foco e a minha esperança na luz as trevas serão colocadas sobre governo e apenas com um pouco de força dominarei as trevas.

Missionário: Marden Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário